Mercado de appliances de segurança deve crescer 12,25% por ano até 2020

ethernet_face

A crescente preocupação com segurança – física e de redes – em corporações em todo o  mundo alimentará um crescimento contínuo no mercado de appliances de segurança, segundo uma previsão da empresa de consultoria e análise de tendências no mercado de tecnologia Technavio. Para a empresa, esse mercado deve apresentar uma taxa de crescimento anual de 12,25% até 2020.

Em entrevista para o site IT Security, o analista da Technavio Amrita Choudhury apontou o aumento no uso de tecnologia e seu impacto na cultura das corporações como outro fator do aumento da busca por appliances de segurança: “O crescimento da tecnologia e as mudanças culturais no ambiente corporativo estão levando muitos funcionários a usar seus próprios dispositivos no trabalho. Isso aumentou a necessidade de proteger dados corporativos e evitar o mau uso. Dessa forma, organizações estão implementando appliances de segurança de rede para gerenciar o acesso de colaboradores e outras partes interessadas”.

Órgãos governamentais também devem aumentar a demanda por appliances de segurança durante o período. Segundo a Technavio, há um aumento na conscientização entre esses órgãos da necessidade de proteger infraestruturas críticas contra o cibercrime. A empresa prevê, neste mercado específico, um crescimento de US$ 44 bi até o ano de 2020.

Por fim, a Technavio estima um aumento do mercado de appliances também entre pequenas e médias empresas. Mesmo com um orçamento mais modesto, as PMEs podem ser alvo de atividades fraudulentas, o que levará ao aumento da adoção de soluções de segurança de rede até 2020.