Academia Clavis divulga datas da próxima turma do curso Análise de Malware em Forense Computacional

ead_face

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso Análise de Malware em Forense Computacional, da Academia Clavis. O curso – na modalidade EaD – é direcionado a Peritos em Computação Forense, Investigadores Digitais, Analistas de Segurança de Informações, além de membros de Times de Resposta a Incidentes, Analistas de Segurança de Informação, Investigadores Forenses, Administradores de Sistema, Pesquisadores em Segurança de Informações, Analistas de Suporte e entusiastas do assunto.

O objetivo é auxiliar os alunos a adquirirem, de forma prática, as habilidades necessárias para análise de malware. Para tanto, é feita a engenharia reversa de software usando uma série de ferramentas de monitoração de sistemas e redes, além de montagem, depuração e outras técnicas.

São abordados aspectos fundamentais da análise, como a montagem de um laboratório para entendimento das propriedades de códigos maliciosos. Os conceitos essenciais da linguagem assembly x86 são discutidos para aprofundamento dos componentes e fluxo de execução de malwares. Tudo isso é abordado de forma prática, baseada em ferramentas gratuitas e open source.

As aulas da próxima turma terão início no dia 9 de agosto e acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. A carga horária total é de 18 horas.

Para se inscrever, ou obter maiores informações e ter acesso aos últimos webinars sobre o tema, acesse a página do curso.