Atualização de segurança do Android do mês de julho traz correções para 108 bugs

android-994910_640

Na última quarta-feira (6) foi divulgado o Boletim de Segurança do Android para o mês de julho. O boletim mensal detalha as vulnerabilidades encontradas no sistema operacional corrigidas na mais recente atualização de segurança. Neste mês chamaram a atenção a robustez da atualização – que promete corrigir 108 bugs – e a sua divisão em duas atualizações separadas.

A primeira atualização – com data de 01 de julho – traz correções para falhas encontradas no sistema operacional. Entre elas estão falhas críticas que afetam o componente Mediaserver que podem ser exploradas por e-mail e MMS fazendo com que o componente execute arquivos de mídia potencialmente perigosos. Também são corrigidas falhas RCE no OpenSSL.

A segunda atualização traz, além das correções acima, outras específicas para drivers e componentes de dispositivos da Qualcomm, NVIDIA e MediaTek, além de correções para falhas no kernel.

Com a divisão em duas atualizações o Google espera aumentar a flexibilidade do processo, estimulando seus parceiros a aplicar as correções com maior rapidez.

O boletim completo está no android.com.