Clavis oferece novo serviço de perícia forense computacional

ball-958950_640

A partir de julho de 2016, a Clavis Segurança da Informação está oferecendo um novo serviço: Perícia Forense Computacional. O responsável será Davidson Boccardo, especialista e instrutor na área de computação forense e novo sócio da Clavis.

A Perícia Forense Computacional é destinada a qualquer organização vítima de violações de políticas de segurança, sejam causadas por quebra de confiança de colaboradores internos ou por atacantes externos. Clientes que buscam esse serviço têm interesse em investigar incidentes como fraudes, violações de sistemas de segurança, roubo de propriedade intelectual, acesso e modificação não-autorizados de dados, entre outros.

Para a realização da Perícia Forense Computacional a Clavis conta com uma equipe preparada para responder a incidentes delimitando o sistema atingido e coletando dados que possam ser úteis para a realização da perícia. Este processo envolve a documentação de processos e ferramentas – além a cópia dos dados investigados – permitindo a criação de uma linha temporal dos eventos ocorridos.

Davidson Boccardo, responsável pelo serviço, é Graduado em Ciência da Computação (UNESP/2004) e Doutorado em Engenharia Elétrica (UNESP/2009) com período sanduíche na University of Louisiana at Lafayette. Atualmente é pesquisador vinculado ao Grupo Clavis, atuando na área de segurança de software, análise de código e computação forense.

Para mais informações sobre Perícia Forense Computacional, clique aqui.