SegInfocast #43 – Certificação CompTIA CSA+

SegInfocast #43: Faça o download aqui. (15:39 min, 11,3 MB)

Nesta nova edição do SegInfocast, Paulo Sant’anna recebe pela quarta vez, Yuri Diógenes, Mestre em CyberSecurity e instrutor do curso oficial CompTIA Security+ pela Clavis Segurança da Informação para um bate-papo sobre as novas certificações de Segurança da Informação do mercado.

Quais são as novas certificações de Segurança da Informação?

Yuri comenta sobre uma nova certificação chamada CyberSec First Responder, criada para atender uma demanda crescente das empresas, antes focadas somente na prevenção, que é a resposta efetiva aos incidentes de segurança da informação. Ele cita ainda a novíssima certificação da CompTIA CSA+ (que será lançada no primeiro semestre de 2017), cujo foco é cibersegurança, indicada como sendo um segundo passo após a CompTIA Security+ . Se desejar, poderá prosseguir com a CompTIA CASP. A prova prática, com simulações, possui 4 domínios (gerenciamento de ameaças, gerenciamento de vulnerabilidades, resposta a incidentes de segurança e arquitetura de segurança e ferramentas.

Recentemente Yuri foi entrevistado pela CompTIA para o eBook que cobre a importância do profissional certificado na área de segurança da informação. Para acessar o e-book, clique aqui.

Livro e curso oficial do CompTIA CSA+ no Brasil?

Ano que vem, Yuri pretende lançar mais um livro, desta vez relacionado a nova certificação CompTIA CSA+, que será usado como base para mais um curso oficial CompTIA, pela Clavis.

Sobre o entrevistado

Yuri Diógenes é Mestre em CyberSecurity, possui MBA pela FGV, pós graduado em Gestão de TI  e atualmente ministra o curso oficial CompTIA Security+ na Clavis Segurança da Informação.