Pesquisador e desenvolvedor da Clavis, Rodrigo Montoro está entre os palestrantes do Roadsec em Porto Alegre

security-265130_640

A capital gaúcha recebe, no próximo dia 29, a edição 2016 do Roadsec, evento de hacking, segurança e tecnologia. Entre os palestrantes deste ano está o pesquisador da Clavis Rodrigo “Sp0oKeR” Montoro, certificado em LPI, RHCE e SnortCP, com 15 anos de experiência em sistemas Open Source.

Rodrigo faz parte do time responsável pelo desenvolvimento do SIEM – Octopus (Sistema de Gerenciamento de Eventos e Informações de Segurança),  possui patentes na detecção de malware e é um dos fundadores da comunidade Snort no Brasil desde 2003.

Em sua palestra – “EVENTID FIELD HUNTER (EFH) – Caçando ameaças em seus eventos do Windows” -, Sp0oKeR abordará um novo método de análise de eventos no Windows (EventID) que está sendo desenvolvido pelo time do Octopus.

Sobre o Roadsec

Um dos maiores eventos de segurança do continente, o Roadsec 2016 está levando palestras, oficinas, campeonatos (Cryptorace e Hackaflag) e cursos para 14 capitais brasileiras.

Em Porto Alegre o evento acontecerá no dia 29/10, das 09h30 às 18h na Faculdade QI (Rua Júlio de Castilhos, 435, Centro).

Para informações e inscrições, clique aqui.