Novo Webinar da Clavis analisa impactos do Marco Civil na guarda e manutenção de logs

Webinar_face

Está no ar o mais recente webinar da Clavis Segurança da Informação. Na edição #33, o instrutor da Academia Clavis – Walter Aranha Capanema – analisa as normas do Marco Civil da Internet que tratam da guarda e manutenção de logs, bem como as hipóteses de fornecimento desses logs a investigações.

O Marco Civil, oficialmente conhecido como Lei nº 12.965/14, regula o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, além da determinação das diretrizes para atuação do Estado.

No Webinar, Capanema também traz informações sobre o curso Aspectos Jurídicos da Segurança e da Tecnologia da Informação, voltado para técnicos, analistas e administradores de redes que desejam obter o conhecimento do Direito, bem como compreender como funciona a máquina estatal e os processos judiciais.

O professor Walter Capanema é advogado, consultor e coordenador do Projeto “Combate ao Spam”. Também é Secretário-Geral da 1ª Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB-RJ para o biênio 2010-2012, e membro da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, onde dirige a Coordenadoria de Crimes contra a Privacidade e a Intimidade além de integrar o capítulo brasileiro da Cloud Security Alliance BR.

Clique aqui para assistir ao Webinar #33