Executivos e especialistas compartilham dicas de segurança para a Black Friday

black-1271449_1280

O site especializado em segurança da informação Help Net Security convidou executivos e especialistas da área a compartilhar dicas de proteção para a rede durante a Black Friday, a última sexta-feira de novembro, logo depois do feriado de Ação de Graças em que, tradicionalmente lojistas de todo o país oferecem produtos com grandes descontos em lojas físicas e online, aumentando consideravelmente o tráfego de dados nas redes e, claro, o risco de fraudes.

Para Wieland Alge, VP e GM EMEA da Barracuda Networks, estamos no momento de avaliar as defesas e varrer sistemas atrás de qualquer vulnerabilidade que possa ser explorada.

Ele chama a atenção para o risco de colaboradores – atraídos por descontos –  realizarem transações nas estações de trabalho, o que pode abrir portas para ciberataques. “Garanta que as estações estejam rodando as versões mais atualizadas de softwares e antivirus (…). Monitore seu tráfego mantendo olhos abertos para picos, que podem revelar ataques à rede”, aconselha.

Já Ryan O’Leary – VP na WhiteHat Security – lembra que é a hora dos varejistas encontrarem e corrigirem possíveis vulnerabilidades nas aplicações web, mas alerta que essa deve ser uma tarefa contínua: “segurança deve ser proativa e não reativa. Empresas que gastam tempo e dinheiro na implementação de segurança no desenvolvimento de aplicações irão economizar muito em termos de reputação”.

No Brasil, já a alguns anos, lojas e sites de compras também estão aderindo à Black Friday que, neste ano, acontece no dia 25 de novembro.

Clique aqui para ler todas as dicas.