Mercado de consultoria em segurança da informação deve crescer 10% até 2021

charts-925810_640

Um relatório produzido pela empresa de pesquisa MarketsandMarkets trouxe dados relativos ao mercado de consultoria em segurança da informação nos próximos quatro anos. O estudo estima um salto no faturamento de pouco mais de US$ 16,1 bi em 2016 para US$ 26 bi até 2021, o que representa crescimento de pouco mais de 10% neste mercado no período.

O crescimento será impulsionado, entre outros motivos, pelo aumento nas demandas ligadas à área da segurança especialmente no que se relaciona a dispositivos IoT, às práticas de BYOD (Bring Your Own Device) adotadas pelas companhias e à adoção de aplicações e serviços em nuvem.

O estudo segmenta o mercado de consultoria em segurança em uma série de verticais e, dentre os nichos avaliados, os autores consideram que os setores de serviços financeiros e de seguros, governo e serviços públicos, TI e telecomunicações, aeroespacial e de defesa e bancário serão os mais propensos a ameaças avançadas no período e, por isso, os que mais devem demandar esse tipo de consultoria.

Para saber mais sobre o estudo, clique aqui.