Tentativas de fraudes nas vendas de fim de ano no e-commerce crescem 31% em 2016

money-256314_640

A empresa de soluções em processamento de pagamentos ACI Worldwide divulgou recentemente em relatório um aumento de 31% nas tentativas de fraudes no comércio eletrônico no período entre o dia de Ação de Graças (10/10/2016) e 31/12/2016.

O relatório considerou uma base contendo centenas de milhões de transações online realizadas por grandes varejistas em vários países. Os dados mostram que o maior volume de transações aconteceu durante a Cyber Monday e a Black Friday, mas o pico de tentativas de fraude ocorreu na noite de Natal.

Para efeitos comparativos, em 2015 uma em cada 109 transações no e-commerce era uma tentativa de fraude. Em 2016, uma em cada 97.

Segundo a ACI, parte das tentativas envolveu o uso de números de cartão de crédito roubados e negociados online. A empresa alerta que “dado o crescimento consistente e alarmante nas atividades fraudulentas em datas especiais, comerciantes devem ser proativos nos esforços para identificar pontos fracos e definir estratégias de melhoria de segurança no curto e longo prazos, além de melhorar a experiência do usuário”.

Para mais informações, clique aqui.