Qualys apresenta diversas novidades para a segurança de aplicações web e cloud durante a RSA Conference

finger-769300_640

A Qualys levou à RSA Conference uma série de novidades vinculadas aos seus produtos voltados à segurança de aplicações web e à sua plataforma cloud (Qualys Cloud Platform). Entre as novidades apresentadas estão novas funcionalidades e novos serviços.

No que se refere à segurança de aplicações, dois produtos receberam novas funcionalidades: o Qualys Web Application Scanning (WAS) 5.0 e o Web Application Firewall (WAF) 2.0. As novas funções “permitirão que os usuários analisem milhares de aplicações e APIs usando o WAS 5.0, implantar correções virtuais de segurança com apenas um clique com o WAF 2.0 e gerenciar tudo isso a partir de uma plataforma cloud atualizada automaticamente”.

A empresa espera minimizar os problemas causados pela complexidade inerente às aplicações web – ameaças que evoluem constantemente, diversidade de aplicações (web, mobile e IoT) e a ampla gama de sistemas necessários para o gerenciamento da segurança. “Os clientes agora podem usar uma plataforma cloud para programar varreduras e correções de aplicações seja para browser, mobile ou IoT, além de simular ataques para verificar a segurança”.

Para uma lista completa das novas funcionalidades do WAS 5.0 e do WAF 2.0, clique aqui.

Novos serviços para o Qualys Cloud Platform

No que se refere aos serviços em nuvem, a Qualys anunciou uma grande expansão do Qualys Cloud Plataform, que agora inclui os serviços File Integrity Monitoring (FIM) e Indicators of Compromise (IOC).

O primeiro (FIM) cataloga e centraliza eventos entre sistemas globais de TI permitindo sua visualização em um único dashboard onde é possível detectar e identificar mudanças críticas resultantes de uma atualização corriqueira e tarefas administrativas ou de violações e atividade maliciosa.

Já o IOC monitora atividades nos endpoints para detectar eventos suspeitos que podem indicar a presença de malware ou atividade de atores maliciosos em dispositivos dentro e fora da rede.

Para ver uma lista de todas as funcionalidades dos novos serviços do Qualys Cloud Platform, clique aqui.