Gartner estima que investimento em Segurança pode chegar a 93 bilhões de dólares em 2018, mas o que está faltando?

Dolar

Em post publicado no blog da (ISC)², o Gartner estima que o investimento global em Segurança da Informação até o fim de 2017 será de 84,4 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 7% em comparação com 2016, um recorde. Para 2018, a previsão é de 93 bilhões de dólares, um aumento de 12% com relação a este ano. Porém esses valores representam investimentos no que realmente é necessário?

Está claro que existe uma conscientização por parte dos CEOs e alta administração das empresas quanto ao impacto causado por incidentes de segurança, então nada mais justo do que destinar investimentos consideráveis para incrementar a proteção e continuidade das empresas. Não se trata de uma novidade e sim um movimento que já vem ocorrendo em todo o mundo há algum tempo.

A  grande questão porém é que estar municiado pelas soluções mais caras e relevantes do mercado de nada valerá se não houver investimento em pessoas, na capacitação dos profissionais que farão a gerência desse ambiente e também na infraestrutura de segurança básica, como gerenciamento de logs e vulnerabilidades, segmentação da rede interna, hardening do ambiente, e política consistente e efetiva de backup/restore.

Sem dúvida cabe uma reflexão a respeito.

Clique aqui para ler o post da (ISC)².