Gastos com segurança devem chegar a 96 bilhões de dólares em 2018

De acordo com uma recente análise realizada pela Gartner, as empresas irão investir um total de 96 bilhões de dólares para reforçar a segurança de suas informação em 2018. Isso significa um aumento de 8% em relação ao ano de 2017. O aumento nos gastos com segurança são resultado de uma série de regulamentações, mudança na mentalidade dos gestores das organizações, consciência de ameaças emergentes e a evolução para uma estratégia de negócios digital.

Para Ruggero Contu, diretor de pesquisa da Gartner, isso é uma reação das organizações contra violações de segurança, a medida em que ataques cibernéticos e violações de dados vem causando inúmeros prejuízos a empresas em todo o mundo, como, por exemplo, WannaCry e NotPetya, e mais recentemente a violação da Equifax.

Essa tendência  é confirmada pela pesquisa de comportamento de compra de segurança da Gartner, realizada em 2016. Nesta pesquisa, 53 % das organizações disseram que uma violação de segurança é o principal risco de segurança que justificaria seus investimentos. Isso aponta que Testes de Invasão e Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (SIEM) estarão entre os setores de segurança de crescimento mais rápido, consequentemente, gerando avanços nos segmentos de proteção de infraestrutura e serviços de segurança.

Deseja conhecer mais sobre Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (SIEM) ? Clique aqui e saiba mais !