Qualys se destaca no cenário mundial e alcança a posição de n.°1 no Segmento de Avaliação de Vulnerabilidade Mundial

A Qualys, Inc., provedora pioneira de serviços de segurança e conformidade baseados na nuvem, foi reconhecida pela IDC como a quinta maior participação no mercado mundial de Segurança e Gerenciamento de Vulnerabilidades – um  mercado de US$ 6 bilhões – e pelo segundo ano seguido como o líder de mercado mundial no Mercado de Avaliação de Vulnerabilidade – um mercado de US $ 1,7 bilhão – que é composto pelos segmentos de Mercado de Avaliação de Vulnerabilidade de Dispositivos e Segurança de Aplicações.

De acordo com o relatório, a empresa obteve uma participação no Mercado de Avaliação de Vulnerabilidade de 10,1 por cento, superando todos os fornecedores concorrentes. O relatório também mostra que a receita da Qualys na categoria cresceu a uma taxa de 20,3% em relação a 2015-2016, superando significativamente a taxa global de crescimento do mercado de 14%.

Além disso, a Qualys lidera o mercado mundial de avaliação de vulnerabilidades de dispositivos, com uma participação de 17%, quase o dobro do seu próximo concorrente mais próximo, já que nenhum outro fornecedor da mesma categoria possui uma participação de mercado maior do que 9,3 por cento em 2016.

De acordo com o Robert Ayoub, Diretor de Pesquisa para produtos de segurança da IDC, a Qualys continuou a liderar a segurança de ambiente híbrido em 2016, ampliando a sua especialização de uma empresa em gerenciamento de vulnerabilidades para uma que pode fornecer monitoramento e detecção de ameaças baseado em nuvem para qualquer empresa, independentemente do tipo ou localização do dispositivo.

Philippe Courtot, presidente e CEO da Qualys, Inc., comentou que está orgulhoso de ver a participação, neste mercado de US$ 6 bilhões, continuar a aumentar. Pois, de acordo com Philippe, isso reforça o valor exclusivo da plataforma de segurança e conformidade em nuvem .

A Qualys Cloud Platform combina inventário de ativos de TI, gerenciamento de vulnerabilidades, segurança de aplicações Web, indicação de detecção de comprometimento, monitoramento de integridade de arquivos e 10 outras soluções críticas de segurança. Sua tecnologia do Cloud Agent integra visibilidade em tempo real de sua nuvem híbrida e ambientes locais. Os agentes da nuvem instalados em ativos em qualquer grande plataforma de nuvem pública, locais ou locais remotos, fornecem dados de segurança e segurança de TI em tempo real para a Qualys Cloud Platform de qualquer lugar online.

Vale a pena lembrar que no cenário nacional, a Clavis em parceira com a gigante norte-americana, Qualys, passa a ofertar à Administração Pública o seu serviço de Gerenciamento Centralizado de Vulnerabilidades em aplicações web e infraestrutura de TI .

Para mais detalhes, leia a notícia na íntegra clicando aqui.