SEC lança Guia de Segurança Cibernética Atualizado

Na última semana de fevereiro, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos divulgou diretrizes de segurança cibernética atualizadas para empresas de capital aberto.

A orientação, aprovada por unanimidade pela comissão no dia 20 de fevereiro, tem o objetivo de auxiliar as empresas públicas na preparação de divulgações sobre riscos e incidentes de segurança cibernética, de acordo com a SEC.

De acordo com o presidente da SEC, Jay Clayton, fornecer os pontos de vista da comissão sobre esses assuntos promoverá uma divulgação mais clara e mais sólida das empresas sobre riscos e incidentes de segurança cibernética. Isso resultará em informações mais completas para os investidores. Além disso, em particular, incentivará as empresas públicas a examinarem seus controles e procedimentos, não só com as leis de valores mobiliários obrigatórias em mente, mas também a levarem em conta as considerações de reputação em torno de vendas de títulos pelos executivos.

A nova orientação envia uma mensagem clara aos executivos para que eles assumam a responsabilidade pela segurança cibernética.

Vale a pena ressaltar que, de acordo com Chris Pierson, esta orientação serve como um despertador para todos diretores-executivos para determinar quem dentre eles é um especialista em segurança cibernética e riscos, o papel que o conselho está desempenhando e como exatamente os diretores estão gerenciando esses riscos e respondendo a incidentes.

Para mais detalhes, leia a notícia na íntegra clicando aqui.