Pesquisador da Clavis ganha bolsa de produtividade em desenvolvimento tecnológico

O CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – divulgou no último dia 28 de fevereiro o resultado da chamada de bolsas de produtividade em desenvolvimento tecnológico. Trata-se de um reconhecimento para pesquisadores que se destacaram entre seus pares e atingiram elevados índices de produtividade, caracterizada pela publicação de artigos, formação de recursos humanos, depósito de patentes e desenvolvimento de produtos e serviços com a transferência de tecnologia para a indústria.

Dentre os pesquisadores contemplados com tal reconhecimento, encontra-se Davidson Boccardo, pesquisador e diretor do Grupo Clavis, um resultado expressivo para o pesquisador e para a própria Clavis. De fato, a concessão de tal bolsa representa não apenas a o reconhecimento da capacidade e da qualidade do trabalho de Davidson à frente da Clavis, mas também, o reconhecimento da importância e do impacto das pesquisas da Clavis para a Indústria brasileira de segurança da informação.

Um aspecto importante de se destacar é o fato de que a maioria absoluta das bolsas é concedida para pesquisadores de instituições públicas ou sem fins lucrativos. A concessão de uma bolsa de produtividade para um pesquisador de empresa privada é uma importante sinalização de que existe, sim, execução de atividade científica de alto nível na Indústria Brasileira – e a Clavis, mais uma vez, se posiciona na dianteira tecnológica brasileira.

Saiba mais sobre as bolsas de produtividade: CNPq divulga resultado de bolsas de produtividade

Saiba mais sobre as pesquisas de Davidson Boccardo, consultando seu currículo lattes.