BSidesSP contará com Call For Papers em sua próxima edição

A organização da Conferência BSidesSP divulgou o Call for Papers para a próxima edição do evento. Neste ano, essa badalada conferência voltado para profissionais do mercado de segurança da informação acontecerá nos 19 e 20 de Maio de 2018, no Campus Consolação da PUC-SP, São Paulo. Ou seja, no final de semana anterior à conferência You Sh0t the Sheriff (YSTS).

Os organizadores estão recebendo propostas de palestras e oficinas de pessoas que “acreditam ter algum conteúdo interessante sobre segurança da informação ou cultura hacker”. A temática é livre, mas não é permitida a referência a marcas e produtos. Entre os temas sugeridos estão a análise de malware, auditoria e controle, autenticação, bio-hacking, computação em nuvem, direito cibernético, engenharia social e internet das coisas (Internet of Things).

Interessados devem enviar suas sugestões até o dia 09 de abril usando o formulário constante neste link. A divulgação dos selecionados acontecerá no 16 de Abril.

Sobre a BSidesSP

A BSidesSP é uma Conferência gratuita organizada por profissionais envolvidos com o mercado de segurança da informação. O principal objetivo da BSidesSP é permitir a inovação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação e cultura hacker, em um clima descontraído e dentro de uma abordagem aonde estas disciplinas se complementam.

Além disso, esta edição contará com mini-treinamentos e atividades diversas, trazendo duas trilhas de palestras e duas de oficinas, espaço para lightining talks (10 minutos cada, com tema livre) e espaço para crianças (o BSides 4 Kids).

A BSidesSP faz parte das conferências “Security BSides” (www.securitybsides.com) existentes em vários países, com propósito de fomentar a comunidade local de segurança.

Para mais informações, clique aqui.