PCI Council anuncia mudanças no Programa Integrador Revendedor Qualificado

 

No último dia 14 de março, o PCI Security Standards Council (PCI SSC) anunciou  mudanças no Programa QIR (Integrated Qualified and Resellers) do PCI. Tais mudanças foram motivadas por descobertas realizadas durante uma pesquisa conduzida junto a indústria e em relatórios de violação de dados recentes. As mudanças no programa são projetadas para aumentar o número de QIRs e fornecer subsídios para que eles ajudem os comerciantes a reduzir os riscos, mitigando as principais causas de violações de dados de pagamento.
O programa QIR do PCI SSC oferece treinamento especializado em segurança de dados e certificação para aqueles que instalam, configuram e/ou suportam sistemas de pagamento. O PCI SSC mantém uma lista de QIRs em seu site para os comerciantes usarem na identificação e seleção de parceiros confiáveis. Desde que o programa foi estabelecido em 2012, os relatórios de violação destacam que os comerciantes menores estão sendo cada vez mais atacados e que a maioria das violações de dados de pagamento podem ser evitadas, abordando três questões críticas: acesso remoto inseguro, práticas de senha fracas e software desatualizado.

Sobre o PCI Security Standards Council

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) lidera um esforço global da indústria para aumentar a segurança de pagamento, fornecendo padrões e programas de segurança de dados flexíveis e eficazes, que ajudam as empresas a detectar, mitigar e prevenir ataques cibernéticos e violações.

Para saber mais detalhes sobre essas mudanças, leia a notícia publicada pelo PCI SSC  clicando aqui.