Conheça a certificação CompTIA Security+ e o curso preparatório da Academia Clavis

A CompTIA Security+ é uma certificação internacional que demonstra competência em Segurança de Redes, Conformidade e Segurança Operacional, Ameaças e Vulnerabilidades, Segurança de Aplicações, Dados e Estações, Controle de Acesso e Gerência de Identidade, e Criptografia. Ela garante que os candidatos não estarão somente aptos a aplicar os conhecimentos de conceitos, ferramentas e procedimentos de segurança para reagir a incidentes de segurança, mas também que poderão se antecipar aos riscos de segurança, protegendo-se deles através de medidas proativas.

A CompTIA Security+ é uma das opções para certificações exigidas pelo Departamento de Defesa dos EUA para militares ou contratados militares envolvidos em atividades de Segurança da Informação. Também é credenciada pela International Organization for Standardization (ISO) e pelo American National Standards Institute (ANSI) e pode ser mantida atualizada através do programa de Educação Continuada da CompTIA.

Vale a pena destacar que o exame CompTIA Security+ SY0-401 está sendo atualizado para a versão SY0-501. Essa nova versão terá o foco nas últimas mudanças e técnicas em gestão de risco, mitigação de risco, gerenciamento de ameaça e detecção de intruso. A partir de 31 de julho de 2018, a versão SY0-401 em inglês será encerrada , e 15 de dezembro de 2018, será o último dia para quem deseja realizar o exame SY0-401 em português.

Para você que está interessado em obter a certificação CompTIA Security+,  não perca tempo e adquira o curso CompTIA Security+ por R$ 839,00 ou o curso + voucher para a certificação CompTIA Security+ por apenas R$ 2.708,00.

Neste curso preparatório para a certificação CompTIA Security+ são abordados assuntos como identificação e mitigação de riscos, fornecimento de infraestrutura operacional e segurança da informação, aplicação de controle de segurança para manter integridade, confidencialidade e disponibilidade, identificação de tecnologias e produtos adequados, e conscientização de políticas, leis e regulamentos. Ou seja, o curso é  altamente recomendo para profissionais da área de Sistemas da Informação, Consultores de Tecnologia, Administradores de Redes, Analistas de Segurança, Auditores de Sistemas e profissionais responsáveis pela integridade da infraestrutura de redes de computadores.

Vale ressaltar que o treinamento preparatório oficial do CompTIA Security+ é concebido no formato “Self-Study”, ou seja, a matéria será abordada durante o curso mas é necessário que o aluno estude extraclasse para que possa obter a certificação após o treinamento.

Para auxiliar nesse estudo extra-classe, a Clavis Segurança da Informação incluiu no material didático do curso o livro Certificação Security+: Da Prática Para o Exame SY0-401. O livro apresenta uma visão bastante detalhada e prática desses conceitos, e abrange os seis domínios da nova prova sobre Segurança da Informação, abordando os temas: Segurança de Redes; Conformidade e Segurança Operacional; Ameaças e Vulnerabilidades; Segurança de Aplicações, Hosts e Dados; Controle de Acesso e Gerenciamento de Identidade; Criptografia.

Recorde de vendas nas duas versões anteriores, atualmente o livro é o 13º lugar no Top 20 de Segurança e Criptografia da Amazon Brasil.

Sobre os Instrutores

Yuri Diogenes, Mestre em Cybersecurity com concentrações em Cyber Intelligence e Forensics Investigation pela UTICA nos Estados Unidos, MBA pela FGV,  Pós Graduado em Gestão de TI pela UFG. Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, Yuri atua como Senior Content Developer do time de Mobilidade Empresarial da Microsoft, Professor do curso de Security+ e CySA+ da Clavis Segurança da Informação e Professor do Mestrado Ciência da Segurança da Informação do EC-Council University nos Estados Unidos. Yuri é membro senior do ISSA (Information Security Association) nos Estados Unidos onde escreve artigos técnicos para o ISSA Journal. Além disso, Yuri possui as certificações CompTIA Security+, CompTIA CSA+, CASP, Network+, Cloud+, Cloud Essentials, Mobiity+, ISC2 CISSP, EC|CEH, EC|CSA, CyberSec First Responder, Microsoft MCITP, MCTS,  MCSA/MCSE+Security, MCSE+Internet, MCSA/MCSE+Messaging. Na Academia Clavis é instrutor do Curso Oficial CompTIA Security+ e do Curso Oficial CompTIA CySA+.

Alberto Oliveira é consultor de segurança da informação e atua no mercado há mais de 10 anos. Já realizou diversos projetos envolvendo tecnologias de segurança Symantec, Microsoft e de outros fabricantes. Alberto é MVP em forefront desde 2006 e possui as seguintes certificações: CISSP, CompTIA Security + MCSA/MCSE: Security, MCT, MCTS, MCITP e ITIL, diversas palestras pelo Brasil e webcasts Microsoft, sendo palestrante oficial do Teched em três oportunidades, sobre segurança da informação, ISA Server e TMG e contribui nos fóruns técnicos da Microsoft e listas de discussão (MCPdx/MCT Brasil). Foi o revisor técnico do livro Certificação Security+ da prática para o exame SY0-301, dos autores Yuri Diógenes e Daniel Mauser.

Davidson Boccardo, Diretor de uma das empresas do Grupo Clavis Segurança da Informação, é Bacharel em Ciência da Computação (2004) e Doutor em Engenharia Elétrica (2009) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Parte de seu doutorado e do desenvolvimento de sua tese foi na Universidade de Louisiana (UL) nos Estados Unidos onde desenvolveu pesquisas no Laboratório de Investigação de Software, laboratório especializado em análise de malwares. É atualmente Pesquisador da Green Hat Segurança da Informação e Colaborador da Clavis Segurança da Informação na trilha de Forense Computacional, Análise de Código e Desenvolvimento Seguro. É também docente permanente do Programa de Pós Graduação em Metrologia e Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Tem experiência em Segurança da Informação, Análise e Proteção de Software, Testes de Invasão e Forense Computacional atuando principalmente em análise de malware, análise de vulnerabilidades, engenharia reversa, forense, ofuscação, incorruptibilidade e marca d’água, áreas onde obteve inúmeras publicações científicas. Possui certificações CHFI (Certified Hacker Forensic Investigator) pela ECCouncil, Secure Programming pela EXIN e 27001 Lead Implementer pela PECB. Davidson atua como líder de projetos da Clavis nas mais diversas áreas, incluindo Testes de Invasão, Análise de Código, Análise Forense Computacional, Definição de Políticas de Segurança e Implantação de Sistemas de Gestão de Segurança da Informação. Além disso, Davidson é o instrutor dos principais treinamentos profissionais oferecidos pela Academia Clavis, incluindo Testes de Invasão em Redes, Sistemas e Aplicações, Desenvolvimento Seguro de Software e Análise Forense Computacional.

Para mais detalhes sobre o curso, clique aqui.