SegInfocast #62 – 2 em 1: Curso preparatório oficial para as certificações ComPTIA Pentest+ e EXIN Ethical Hacking Foundation

SegInfocast #62 – Faça o download aqui(13:40 min, 9,9 MB)

Davidson Boccardo, Diretor no Grupo Clavis Segurança da Informação e CEO da GreenHat, retorna ao SegInfocast e conversa com Luiz Felipe Ferreira sobre o novo curso desenvolvido pela Clavis que prepara o aluno para duas certificações: CompTIA Pentest+ e EXIN Ethical Hacking Foundation.

Sobre o curso e as certificações

Davidson nos conta que a Clavis formulou o curso pensando nos estudantes e profissionais que desejam adentrar na carreira de pentester, preparando-os para duas certificações e destaca “É a melhor forma de começar“. A certificação da EXIN foca nos fundamentos e atividades básicas de ethical hacking, já a da CompTIA é mais focada na parte prática do teste de invasão.

As provas

A CompTIA exige que a prova seja realizada em um centro autorizado, já a EXIN pode ser realizada online, no conforto da sua casa.

O curso

Segundo Davidson, a Clavis optou por atualizar o material do curso antes preparatório apenas para a certificação EXIN Ethical Hacking Foundation, trazendo uma abordagem mais prática e contemplando também o conteúdo exigido na certificação CompTIA PenTest+. O curso é composto por aulas gravadas que estão sendo liberadas gradativamente até o mês de novembro.

Diversos temas serão abordados, tais como Planejamento e Preparação, Obtenção de Informações, Varredura, Exploração, Pós-Exploração e Ataques a Aplicações Web, cobrindo tópicos abordados nas duas certificações.

Preço de lançamento e desconto exclusivo

Aqueles que adquirirem o curso até dia 01 de novembro de 2018 poderão pagar um preço exclusivo de lançamento com 25% de desconto, por meio do uso do cupom #NOVOPENTEST+25.

Sobre o entrevistado

Davidson Rodrigo Boccardo é Doutor em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira UNESP (2009), com período parcial na University of Louisiana at Lafayette, na qual trabalhou em engenharia reversa de artefatos maliciosos no Software Research Lab do Computer Advanced Center Studies. Entre 2010 e 2015 coordenou o projeto “Segurança de Software em Medidores Inteligentes” no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, com a publicação de mais de 50 artigos científicos e 1 patente. É atualmente Diretor na Clavis Segurança da Informação e CEO na Green Hat – Segurança da Informação. Também é instrutor da Clavis – Segurança da Informação na trilha de Forense Computacional, Testes de Invasão e Desenvolvimento Seguro. Possui certificações CISSP (Certified Information Systems Security Professional), CHFI (Certified Hacker Forensic Investigator), Secure Programming, ISO 27001 e Security+.

Para mais detalhes sobre o curso e as certificações, clique aqui.