Kali Linux lança versão 2019.1, confira suas grandes mudanças

No dia 18 de fevereiro, foi anunciado o primeiro lançamento de 2019 da distribuição do sistema operacional, Kali Linux. Essa atualização traz correções e atualizações de ferramentas. O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para efetuar auditorias de segurança, computação forense, testes de níveis de segurança, testes de invasão em redes wireless, entre outros.

Essa nova versão traz a atualização do Kernel para a versão 4.19.13. E tem como novidade a atualização do Metasploit para a versão 5.0, que é o primeiro maior lançamento desde a versão 4.0 lançada em 2011.

O Metasploit 5.0 é uma atualização massiva do mesmo que inclui base de dados e APIs de automação, capacidades novas de evasão e melhorias de usabilidade.

A atualização também inclui pacotes para  theHarvesterDBeaver, entre outros, assim como atualizações ARM que traz de volta Banana Pi e Banana Pro, ambos estão na versão 4.19 do kernel.

Se você já possui o Kali instalado, você pode conseguir a última versão dessas ferramentas através do seguinte comando no terminal:

apt update && apt -y full-upgrade

Caso você queira conferir esse último e considerado melhor lançamento do Kali, alem de mais informações da distro,  links para downloads das ISOs e Torrents estão disponíveis na página de downloads do Kali.

Para mais detalhes da nova atualização, clique aqui.