Procuram-se DPO’s no Brasil

A Academia Clavis promoverá, hoje, dia 23 de maio, às 20 horas, um Webinar sobre a promissora carreira de Data Protection Officer – DPO no Brasil.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a versão brasileira da lei de proteção de dados europeia, entrará em vigor em agosto do próximo ano e para atender a demanda de adequação, as empresas terão que indicar a figura de um DPO.

Neste encontro o instrutor do novo curso da Academia Clavis voltado a proteção de dados, Luiz Felipe Ferreira,  discutirá como se preparar para ingressar nas novas vagas de trabalho que devem ser abertas em decorrência da lei.

Aproveite para conhecer mais sobre o primeiro curso da trilha de DPO, preparatório para a certificação EXIN Privacy & Data Protection Foundation.

O curso oficial EXIN Privacy and Data Protection Foundation tem por finalidade demonstrar os principais assuntos relacionados a Proteção de Dados Pessoais e as aplicações a Regulamentação Europeia General Data Protection Regulation (GDPR).

O curso aborda todos os tópicos da certificação e seu conteúdo estará disposto da seguinte forma:

  • Conceitos e Fundamentações
  • Importância e Organização da Proteção de Dados
  • Práticas de Proteção de Dados

O curso EXIN Privacy and Data Protection Foundation faz parte da trilha para formação do Privacy and Protection Officer (DPO). A figura do Data Protection Officer é uma exigência das legislações e com isso a busca desse profissional será cada vez maior.

Sobre o palestrante
Luiz Felipe Ferreira tem 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação e desde 2008 trabalha com Segurança da Informação. Formado em Tecnologia em Informática pela UniverCidade e com MBA em Gestão de Projetos e Negócios em TI pela UERJ. Atualmente é Data Protection Product Owner no Itaú Unibanco. Apresentador do SegInfocast, um podcast focado em Segurança. Produtor de conteúdo na El Pescador, empresa focada em Conscientização de Segurança da Informação. Membro do comitê PrivacyBR. Palestrante em diversos congressos de Segurança como SegInfo, WorkSec e Congresso de TI. Possui as certificações EXIN Data Privacy and Protection Foundation, CompTIA Security+, ITIL, VCP e MCP.