Academia Clavis divulga combo de cursos Forense Computacional

Com a ascensão tecnológica presente no século XXI e a crescente migração dos processos organizacionais para os computadores, é evidente que os riscos cibernéticos aumentam, e deste modo, torna-se imprescindível o reforço técnico e profissional dos atuantes em segurança digital. O mercado exige cada vez mais profissionais qualificados e certificados nas áreas específicas à segurança e tecnologia da informação, sendo assim para profissionais de TI, as organizações públicas e privadas exigem principalmente o domínio de técnicas de análise forense, aplicadas no âmbito computacional.

A Academia Clavis divulgou recentemente um combo com seus três principais cursos focados em forense computacional, sendo estes: Análise Forense de Sistemas, Análise Forense de Redes e Análise Forense de Malware 

O Curso Análise Forense de Sistemas consiste em um conjunto de técnicas para coleta e exame de evidências digitais, reconstrução de dados e ataques, identificação e rastreamento de invasores. 

O Curso Análise Forense de Redes visa apresentar aos alunos os conceitos, técnicas e ferramentas relacionadas à investigação forense em redes de computadores, tais como conceitos de redes de computadores com foco em segurança, fragilidades dos protocolos da pilha TCP/IP, captura de pacotes em redes (sniffing), ferramentas de análise de protocolos de redes, criptografia aplicada às redes de computadores, redes sem fio (fragilidades dos protocolos WEP e WPA), além de exercícios e estudos de casos práticos.

O Curso Análise Forense de Malware tem enfoque prático e é baseado em ferramentas freeware e de código livre (open source). Apresentaremos as teorias relacionadas a cada técnica, sempre acompanhadas de práticas sobre o tema.

O combo dos cursos pode ser adquirido com valor promocional diretamente no site da Academia Clavis, com tempo de 240 dias para finalização do conteúdo. Clique aqui e adquira seu combo com desconto.

Relacionados: