Democratização de conhecimento em Segurança da Informação e investimento no Social

Desde 2008, acontece no Brasil a Copa Zico. Projeto idealizado pelo ídolo do futebol Arthur Antunes Coimbra, conhecido mundialmente como Zico, com um objetivo de dar oportunidade a novos talentos, mas, principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. Sendo então um campeonato de integração, onde disputam equipes de condomínio, de projetos sociais, de comunidades, entre outros. 

Em 2020, a Copa terá a Clavis Segurança da Informação como principal patrocinador do projeto. Sendo assim, especialmente nesse ano, o evento receberá o nome da Clavis como título principal, tornando-se “Copa Zico Verão Clavis 2020”. 

O grande atleta e idealizador do projeto publicou recentemente em seu instagram o anúncio que confirma que o time da Clavis entra em campo para apoiar o projeto, e confirmou o novo nome recebido, confira:

O evento será realizado no Rio de Janeiro, tendo início no dia 10 e indo até o dia 20 de dezembro de 2020. Para mais informações sobre a Copa Zico Verão Clavis 2020, clique aqui

A Clavis é uma empresa orientada a dados, focada em Inteligência e dedicada a segurança da informação, tendo desenvolvido uma série de soluções baseadas em tecnologia totalmente dominada pela empresa e fortemente orientadas à realidade brasileira. A empresa tem assumido responsabilidade social através do apoio a projetos, como a Copa Zico, e até mesmo quanto a democratização de conhecimento sobre segurança da informação em todo país.

Atualmente a Clavis tem se dedicado a tradução de dois livros de segurança da informação: The Fifth Domain: Defending Our Country, Our Companies, and Ourselves in the Age of Cyber Threats e Sandworm: A New Era of Cyberwar and the Hunt for the Kremlin’s Most Dangerous Hackers,

O livro “The Fifth Domain: Defending Our Country, Our Companies, and Ourselves in the Age of Cyber Threats” tem como autores Richard A. Clarke e Robert K. Knake, os mesmos autores do clássico “Guerra Cibernética”, também trazido para o Brasil pela Clavis. No livro “The Fifth Domain”, os autores mais uma vez discutem como o espaço cibernético caracterizam um novo domínio de guerra, e como governos, empresas e cidadãos comuns podem enfrentar e conter os tiranos, e criminosos empenhados em transformar o reino digital em uma zona de guerra.

Livro “The Fifth Domain”

O livro “Sandworm: A New Era of Cyberwar and the Hunt for the Kremlin’s Most Dangerous Hackers” tem como autor o reconhecido Andy Greenberg, famoso por suas reportagens na popular Wired. Neste livro, o autor descreve a caçada para identificar os envolvidos com a série de ataques relacionadas ao malware conhecido como NotPetya.

Livro “Sandworm”

A Clavis tem se dedicado para disponibilizar os exemplares até março de 2021 nas bibliotecas brasileiras. No entanto, seus parceiros de consultoria receberão o material traduzido gratuitamente assim que finalizado. Os esforços da empresa para disponibilizar mais um conteúdo de qualidade, em português sobre segurança da informação, reforçam a responsabilidade com a democratização do acesso ao conhecimento no setor.