CIS Controls Version 8 chegará em maio de 2021

A equipe da CIS se esforça para manter os controles CIS relevantes, atualizando-os com base em feedbacks, tecnologia em evolução e cenário de ameaças em constante mudança. Conforme mais organizações foram migrando para serviços em nuvem e trabalho remoto, constatou-se que era hora de revisar os controles CIS e as proteções de suporte (que você conhecia como sub-controles nas versões anteriores) a fim de garantir que as recomendações ainda forneçam uma defesa cibernética eficaz. O resultado é o CIS Controls versão 8. No CIS Controls v8, você verá recomendações atualizadas para:

  • Computação baseada em nuvem
  • Ambientes Móveis
  • Mudanças nas táticas do atacante

Especificações da nova atualização

O CIS Controls v8 combina e consolida os controles por atividades, em vez de por quem gerencia os dispositivos. Dispositivos físicos, limites fixos e ilhas discretas de implementação de segurança são menos importantes; isso se reflete na v8 por meio da revisão da terminologia e do agrupamento de medidas de salvaguarda (Safeguard). O resultado é uma diminuição de controles e salvaguardas para 18 controles (de 20) compostos de 153 salvaguardas (de 171).

Cada Safeguard pede “uma coisa”, sempre que possível, de uma forma clara e requer um mínimo de interpretação. Além de tudo, cada salvaguarda se concentra em ações mensuráveis ​​e define a medição como parte do processo. A equipe da CIS reconhece a importância para as empresas acompanharem a implementação dos controles CIS. Para esse fim, estará sendo atualizada a Ferramenta de Autoavaliação de Controles CIS (CSAT) para oferecer suporte à v8. Também foi noticiado que muitos usuários ainda vão usar o Controls v7.1, logo, são oferecidos suporte a ambas as versões para dar aos usuários tempo para migrar para a v8.

O CIS Controls v8 será lançado em meados de maio de 2021. Continue atento ao site da CIS para obter atualizações e mais informações sobre os próximos webinares, podcasts e blogs sobre o CIS Controls v8 e ferramentas de suporte.