Crescimento bilionário do mercado de Segurança de Tecnologia Operacional (OT)

O tamanho do mercado de segurança de tecnologia operacional (OT) deve crescer de um valor estimado de US $ 15,5 bilhões em 2022 para US $ 32,4 bilhões até 2027, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,8% de 2022 a 2027, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets™. Alguns dos fatores que estão impulsionando o crescimento do mercado incluem o aumento do uso de tecnologias digitais em sistemas industriais, regulamentações governamentais rigorosas relacionadas ao CIP para impulsionar a adoção de soluções de segurança OT e convergência de sistemas de TI e OT para alimentar o crescimento do mercado de segurança OT.

O mercado de segurança de tecnologia operacional (OT) deve crescer de um valor estimado de US $ 15,5 bilhões em 2022 para US $ 32,4 bilhões até 2027, a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 15,8% de 2022 a 2027, de acordo com um novo relatório da MarketsandMarkets™. Alguns dos fatores que estão impulsionando o crescimento do mercado incluem o aumento do uso de tecnologias digitais em sistemas industriais, regulamentações governamentais rigorosas relacionadas ao CIP para impulsionar a adoção de soluções de segurança OT e convergência de sistemas de TI e OT para alimentar o crescimento do mercado de segurança OT.

O segmento de nuvem é projetado para crescer com um CAGR mais alto durante o período de previsão

Com base no modo de implantação, o mercado de segurança OT é segmentado em duas categorias: no local e na nuvem. O modo de implantação baseado em nuvem de soluções de segurança OT fornece às organizações soluções baseadas em nuvem que oferecem escalabilidade, velocidade e segurança OT aprimorada. Com a implantação de mais aplicativos na nuvem, há um aumento na necessidade de soluções de segurança OT baseadas em nuvem entre PMEs e grandes empresas. As soluções de segurança OT baseadas em nuvem são preferidas às soluções de segurança no local porque fornecem uma abordagem econômica para empresas de todos os setores para aprimorar a segurança cibernética. Além disso, a solução baseada em nuvem para segurança de OT ajuda as organizações a reduzir o custo associado a equipamentos caros de hardware necessários para armazenamento, energia e refrigeração. O custo incorrido para manutenção de TI por qualquer organização também é reduzido devido ao modo de implantação baseado em nuvem e, portanto, o segmento de nuvem deve crescer com um CAGR mais alto durante o período previsto.

O segmento de manufatura deve manter um tamanho de mercado maior durante o período de previsão

Entre as verticais, a vertical de fabricação está dominando o tamanho do mercado de soluções de segurança OT. Os ataques crescentes na vertical de fabricação implicam que há uma necessidade crucial de empresas com responsabilidade de infraestrutura de OT que é necessária para proteger os terminais de seus sistemas e redes de OT. Os impulsionadores para o crescimento do tamanho do mercado das soluções de segurança OT incluem a exigência de soluções e serviços de segurança OT para ajudar as organizações a superar desafios operacionais, superar os desafios associados ao custo de suprimentos e aumento do custo de gerenciamento de estoque, resultando no incremento da segurança OT e soluções exigidas no mercado.

O mercado de segurança OT é segmentado em cinco regiões: Américas, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. A região Ásia-Pacífico está projetada para crescer com o CAGR de crescimento mais rápido durante o período de previsão. A Ásia-Pacífico compreende economias emergentes como Índia, China, Japão e o restante da Ásia-Pacífico que estão adotando soluções de OT rapidamente devido a regulamentações governamentais eficazes e avanços tecnológicos. Os fatores determinantes para o crescimento das soluções de OT na região incluem segurança cibernética específica do setor, P&D e PPPs. A maioria das organizações na região da Ásia considera a segurança OT muito importante para a segurança de seus negócios e está aprendendo com países desenvolvidos, como Américas e Europa. Esses fatores resultaram no maior crescimento CAGR para a região Ásia-Pacífico.

Principais fornecedores

Os principais fornecedores no mercado global de segurança OT incluem Broadcom (EUA), Cisco (EUA), Fortinet (EUA), Forcepoint (EUA), Forescout (EUA), Tenable (EUA), Check Point (Israel), FireEye (TRELLIX) ( EUA), Zscaler (EUA), Okta (EUA), Palo Alto Networks (EUA), Darktrace (Reino Unido), CyberArk (EUA), BeyondTrust (EUA), Microsoft (EUA), Kaspersky (Rússia), Nozomi Networks (Suíça) , Sophos (Reino Unido), TripWire (EUA), Radiflow (Israel), SentinelOne (EUA), Thales (França), Bayshore Networks (OPSWAT) (EUA), Rapid7 (EUA), Qualys (EUA), Claroty (EUA), Dragos (EUA), SCADAfence (EUA), Armis (EUA), Cydome (Israel), Mission Secure (EUA), Ordr (EUA), Rumble Inc (EUA) e SIGA (soluções OT) (Israel).

Fonte: www.prnewswire.com

Posts relacionados: Indústria global de serviços gerenciados de segurança cibernética deve crescer até 2027 / Setor de TIC do Brasil registra crescimento em 2021: 6,9% do PIB e Fórum de Desenvolvimento Empresarial aborda questões de Segurança da Informação