Microsoft encerrará suporte ao Windows XP

A Microsoft anunciou que terminará o suporte a dois grandes softwares da empresa: o Windows XP e o MS Office 2003. Microsoft Office 2003O suporte vai acabar exatamente no dia 08 de abril de 2014.

O fim do suporte a essas ferramentas, que durou ao menos 10 anos, não vai alterar o  seu funcionamento, e nem cancelar sua utilização. Então surge a pergunta: Se tudo  vai continuar da mesma maneira por que devo trocar? A partir desta data a Microsoft  não irá mais disponibilizar atualizações para esses softwares, algo bastante  preocupante diante do cenário computacional atual. Atualizações com correções de  erros, de segurança ou suporte técnico vão passar a não existir, deixando suas  máquinas muito mais vulneráveis.

As pessoas que quiserem abandonar os antigos softwares e atualizarem para novas  versões tem duas opções: a primeira e atualização do software em si (atente aos requisitos mínimos do sistema que devem ser respeitados) e a segunda é a compra de uma máquina com o sistema mais atual, essas são as recomendações da própria Microsoft.

Fonte: Microsoft