Cisco revela crescimento alarmante de ataques avançados e tráfego de conteúdos maliciosos

malware virus worm trojanNeste ano, a Cisco compilou um relatório sobre o crescimento de ataques, infecções e  conteúdos maliciosos na web. O relatório revela que ameaças criadas para tirar  vantagem da confiança dos usuários em sistemas, aplicativos e redes  pessoais  chegaram a níveis alarmantes.

Dentre os destaques do relatório  tivemos:  Aumento da sofisticação de ameaças,  rápido crescimento da adoção de dispositivos moveis e o aumento de serviços  sendo  usados em nuvem que proporcionam expansão na superfície de ataque  comprometendo a segurança.

Tivemos também, algumas informações técnicas: Ataques de  DDoS aumentaram  tanto em volume quanto em severidade; aumento do número de Trojans identificados na web, que possuem inúmeros propósitos; Java sendo a linguagem de programação mais explorada em conjunto com o aumento de 99% dos malwares direcionados ao sistema operacional Android; e também um dado importante: o relatório indica uma carência global de mais de um milhão de profissionais de segurança em 2014 que está impactando a habilidade das corporações em monitorar e asseguras suas redes quanto a ameaças e vulnerabilidades.

Veja a noticia completa aqui neste link.