Cisco compra OpenDNS por US$635M

logo_cisco_150pxNesta terça-feira (30/06), a Cisco anunciou a compra da OpenDNS no valor de 635 milhões de dólares. Sim, OpenDNS, aquele serviço de DNS que você deve ter usado para evitar restrições regionais ou para melhorar a conexão de sua internet algum dia. Porém, estes não são os motivos que levaram a gigante multinacional americana a decidir pela aquisição da empresa, mas sim aumentar a segurança do seu serviço de nuvem.

O objetivo é oferecer proteção contra ataques cibernéticos em sua rede corporativa a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar e a qualquer hora, assim como prever possíveis ameaças antes que sejam colocadas em prática.

Como o OpenDNS é fácil de se implantar em larga escala, espera-se cumprir a crescente demanda e necessidade de segurança para a “Internet das Coisas” cuja previsão é que alcance 50 bilhões de dispositivos conectados até 2020.

Se você está se perguntando sobre o que vai acontecer com os serviços existentes da OpenDNS, relaxe. David Ulevitch, fundador e CEO da OpenDNS diz que “os serviços da empresa não estão indo embora e continuarão a funcionar normalmente, logo você não irá precisar procurar por serviços alternativos”.

Acesse a notícia completa no link.