Brasil é campeão mundial em ataque DDoS e latino-americano em criação de malware

attackO Brasil é o campeão de ataques a roteadores domésticos por mudança de DNS, com 81%, sendo que no primeiro trimestre, esse porcentual era de 14%. Segundo estudo realizado, o Brasil está bem à frente de países como os Estados Unidos, 2%, e Espanha, 1%.

O aumento no número de ataques envolvendo roteadores é alarmante porque esses dispositivos desempenham um importante papel em redes domésticas.

De acordo com o estudo, o LordFenix foi também destaque no cenário cibercriminoso brasileiro e se tornou um dos maiores criadores de malwares, que eram vendidos por cerca de 1 mil reais cada. A hospedagem de URLs maliciosas feitas por invasores e o número de acessos nesses sites atingiu no Brasil, a média de quase 800 milhões em junho, o maior número da América Latina.

Além disso, o número de vítimas que clicaram em sites maliciosos totalizaram em junho, mais de 4 milhões de pessoas. Em relação ao número de Spams por país, Brasil lidera: só em maio mais de 13 milhões de Spams foram enviados. O número de malware detectados no último trimestre ultrapassou 2 milhões e 500 mil na detecção de software infectados.

Acesse a notícia completa no link.