P.H.E.R.A. – Projeto ético de invasão para recrutamento de alunos

idciber.jpgO PHERA é uma parceria do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica com o Colégio Militar de Brasília para ensinar programação aos alunos do ensino médio. O projeto visa despertar o interesse pela área de tecnologia nas gerações futuras, concedendo as ferramentas necessárias para que os alunos possam experimentar passos mais largos nesse desafiante mundo dos computadores, abandonando o tímido papel de espectadores e passando a desempenhar uma postura de criadores de suas próprias soluções.

O aluno ingressa no PHERA no primeiro ano de ensino médio, onde é selecionado entre os voluntários com base em seu rendimento escolar. Esse público alvo foi escolhido devido a perspectiva de continuidade nos demais anos do ensino médio e por conta da base matemática que é necessária para desenvolver os programas sugeridos ao longo do ano.

A didática adotada sugere palestras sobre temas relacionados a computação, apresentação de filmes relacionados ao mesmo assunto e aulas teóricas sobre programação. Para estimular o aprendizado, são propostos desafios semanais, como jogos e pequenos projetos são desenvolvidos pelos alunos.

Caso você tenha conhecimento em alguma linguagem de programação, tenha experiência com Arduino, desenvolvimento de aplicativos ou jogos e tenha interesse em participar do projeto, entre em contato com o Capitão Vasconcellos pelo telefone (61) 3415-3407 RITEX 863-3407 ou através do e-mail capvasconcellos@cige.eb.mil.br

Acesse o conteúdo completo no link.