Seginfocast #26 – Advanced Persistent Threats

seginfocast-150x150SegInfocast #26 – Faça o download aqui.  (29:52 min, 20,6 MB)

Paulo Sant’anna recebe Nycholas Szucko, Country Manager da FireEye, profissional com vasta experiência no mercado, para uma conversa sobre APT (Advanced Persistent Threats), entre outras questões relevantes para a atualidade.

O que é um APT (Advanced Persistent Threats)

O nosso convidado explica o que é um APT, que no português seria algo como Ameaça Avançada Persistente. Falando também sobre características do problema, e claro, citando soluções para detectar os ataques.

O Brasil é o país mais visado por criminosos cibernéticos na América Latina

O profissional fala sobre um recente relatório sobre ataques cibernéticos na América Latina, no qual o Brasil está nas primeiras posições de maiores alvos de criminosos, além de citar também os setores mais afetados pelos invasores.

Exploit Zero-Day ou ZETA

O especialista faz um comentário aprofundado sobre a exploração de brechas por parte dos atacantes. Orientando as indústrias mais visíveis para se prepararem contra Exploits Zero-Day, que podem partir tanto de grupos pequenos, como até mesmo de espiões de outros governos.

Quem está por trás dos APTs?

Entenda qual é o perfil dos atacantes. Nycholas detalha as características dos invasores, que na grande maioria das vezes são pessoas experientes, e muito bem preparadas e financiadas para causar determinado dano ou furto de informações sigilosas.