Certificação Information Security Foundation (ISFS) – A base para quem quer ingressar na área de Segurança da Informação

exin_destac_2

A área de segurança da informação é uma das mais disputadas do mercado. No decorrer da última década as atividades envolvendo esta disciplina tornaram-se cada vez mais específicas e complexas, de modo que hoje é possível trabalhar com segurança fazendo coisas tão diversas quanto desenvolvimento de software, gerenciamento de infraestruturas críticas ou até condução de atividades menos técnicas, como a avaliação dos riscos de segurança da informação sob uma perspectiva de negócio. Trata-se de uma indústria que ganhou bastante amplitude de oportunidades.

No entanto, independente de qual rumo tomar é importante que o profissional interessado em embarcar nesse mercado tenha contato com conceitos-chave da disciplina, reunidos em um conjunto de normas ISO/IEC (International Organization for Standardization / International Electrotechnical Commission) que ficou conhecido como família 27000.

Dentre as normas da família 27000, as mais importantes são a ISO/IEC 27001, que estabelece as regras de gestão da segurança da informação, e a ISO/IEC 27002, que determina o código de prática para a gestão da segurança da informação nas empresas. Existe muito material de excelente qualidade sobre o que é essencial para praticar a segurança da informação nas organizações, mas estas duas normas são a base de tudo. Por meio do uso e do estudo delas, a maioria das companhias de todos os tamanhos e profissionais com os mais variados backgrounds encontram um suporte para aplicar segurança em seus ambientes.

É com base neste material que a Exin, líder mundial em certificações profissionais independentes criou o material do treinamento online Information Security Foundation, o qual a Clavis oferece em caráter exclusivo.

Neste treinamento são abordados temas como: a importância de se ter uma política de segurança da informação e as linhas gerais sobre como elaborá-la, a gestão de ativos, os controles de segurança em recursos humanos, segurança nas comunicações, controle de acessos e diversos outros tópicos que fazem parte do dia a dia do profissional de segurança da informação em empresas dos mais variados segmentos.

O treinamento é ministrado por Fernando Fonseca, um dos especialistas mais gabaritados do mercado, com milhares de alunos treinados nos mais variados temas da segurança da informação. Fernando também é um dos autores do livro Trilhas em Segurança da Informação: caminhos e ideias para a proteção de dados.

O aluno que completar o curso Information Security Foundation ganhará um voucher para fazer a prova de certificação da Exin.

Confira a data e os horários do curso:

aulas_exin

Mais informações e inscrição em https://www.clavis.com.br/treinamento-ensino-a-distancia-ead/ISFS-Information-Security-Foundation-27002/