Banco de dados de vulnerabilidades OSVDB anuncia encerramento das atividades

ossim_face

Em um curto post, publicado no dia 5 de abril em seu blog oficial, os organizadores do Open Source Vulnerability Data Base (OSVDB) anunciaram o fim de suas atividades: “a partir de hoje, tomamos a decisão de encerrar o OSVDB, e ele não vai retornar”.

O OSVDB nasceu em 2002 como um banco de dados independente e open-source que visava fornecer “informações precisas e imparciais sobre vulnerabilidades em segurança em equipamentos computadorizados”.

As empresas tinham a oportunidade de colaborar financeiramente para usar o banco de dados, mas aparentemente essa era uma prática rara; segundo o comunicado: “muitos de nós lutamos por bem mais de dez anos para fazer isso funcionar com grandes sacrifícios pessoais. A indústria simplesmente não quer contribuir e apoiar esse esforço”. E “a esse ponto nós não estamos esperando que ninguém ofereça ajuda”.

Apesar do fim do serviço, os organizadores encerram o comunicado afirmando que o blog continuará existindo como um “espaço para discussões sobre tudo relacionado a vulnerabilidades”.

Leia a íntegra do comunicado em: https://blog.osvdb.org/2016/04/05/osvdb-fin/