Um encontro promovido pela Palo Alto Networks reuniu pelo menos 60 representantes de órgãos públicos em Brasília demonstrando o interesse, por parte dos gestores públicos, em ferramentas de proteção de data center.
Durante o encontro, a empresa apresentou um relatório sobre ataques envolvendo ransomware, ataque que está “crescendo cada vez mais no mundo, inclusive no Brasil”, segundo seus representantes. A propósito disso, foram apresentados aos órgãos públicos recursos que permitem aos novos modelos de firewalls enxergar todo o tráfego de dados de um data center.
Comentando sobre o interesse dos gestores em segurança da informação, o responsável pelas operações da Palo Alto no Brasil, Arthur Capella, afirmou que ele é um reflexo da aproximação entre as áreas de tecnologia e a área “finalística” das empresas, o que também valeria para governos.
“Hoje, gestores e CIOS que não entendem do negócio das empresas não servem, o mesmo vale para os governos, onde vemos várias iniciativas, especialmente no judiciário”, afirmou Capella.