Demanda por especialização na área de segurança da informação é pauta do Valor Econômico

especialistas_face

O crescimento do mercado de segurança da informação no Brasil e a alta demanda por cursos de especialização na área foram abordados pelo jornal Valor Econômico na pauta “Especialização tem demanda em alta”, publicada no último dia 22.

Segundo a matéria, esse crescimento traz o desafio de encontrar profissionais com boa formação, experiência e certificações específicas, o que levará a um aumento contínuo na demanda por profissionais qualificados nos próximos anos.

Para Bruno Salgado, sócio-diretor da Clavis entrevistado pelo jornal, “o perfil do bom profissional de segurança da informação está calcado em quatro pilares: formação, experiência, certificação e indicação”; ele explica que a demanda por esse profissional não parou de crescer graças ao aumento da exposição das companhias a ameaças internas e externas e pela conscientização do mercado sobre a necessidade de prevenção.

Confira abaixo as datas dos próximos cursos presenciais e à distância da Academia Clavis.

Cursos Presenciais

Curso Oficial CompTIA Security+ – de 03 a 07 de outubro, em São Paulo

Metasploit Framework – de 04 a 06 de outubro, em Brasília

ECSA – EC Council Certified Security Analyst de 17 a 21 de outubro, em Brasília

Cursos à Distância (EaD)

Curso Oficial CompTIA Security+  – Curso permanente com aulas ao vivo de revisão a cada 2 meses

Teste de Invasão em Redes e Sistemas EAD – a partir de 12 de setembro, com aulas às segundas e quartas-feiras

Direito para Peritos Forense, Pentesters e Administradores de Redes EAD – a partir de 4 de outubro, com aulas às terças e quintas-feiras