Lançada versão final do Kali Linux 2018

No último dia 28 de outubro, foi anunciada a mais recente distribuição do sistema operacional, Kali Linux, versão 2018.4. Essa atualização traz correções e novos recursos. O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para efetuar auditorias de segurança,  computação forense, testes de níveis de segurança, testes de invasão em redes wireless, entre outros. 

Essa nova versão traz a atualização do Kernel para a versão 4.18.10. E tem como novidade uma versão experimental de uma imagem para Raspberry Pi 3 de 64 bits.

Nessa nova versão de 2018.4 foi adicionada apenas uma nova ferramenta. O Wireguard, que mostra ser uma poderosa solução na configuração de VPNs, eliminando problemas comumente encontrados pelos usuários na hora de configurar as VPNs. Confira mais detalhes do Wireguard, clicando aqui.

Está nova versão ainda inclui, novas atualizações para os seguintes pacotes: Burp SuitePatatorGobusterBinwalkFaradayFern-Wifi-CrackerRSManglertheHarvesterwpscan , e alguns outros.

Se você já tem o Kali instalado, você pode facilmente conseguir a última versão dessas ferramentas através do seguinte comando no terminal:

apt update && apt full-upgrade

Se você quiser conferir este último e melhor lançamento de Kali, você pode encontrar links de download para ISOs e Torrents na página de downloads do Kali.

Para mais detalhes sobre a nova atualização, clique aqui.