Nova edição do Livro Certificação Security+

bgsecurity2

A Clavis traz a nova versão do livro campeão de vendas, Certificação Security+, o livro sofreu algumas alterações de acordo com as demandas do mercado, tornando-se não apenas um material de apoio para a prova, mas também uma referência prática para a implementação e tomada de decisões no âmbito da Segurança da Informação.

Essa quarta edição da obra será escrita por Alberto Oliveira, que também esteve presente nas edições anteriores como revisor técnico dos livros.  Com objetivo de atender os estudantes da Certificação Security+ e o exame SY0-501, o livro abrange os seis domínios da nova prova sobre Segurança da Informação, abordando os temas: Ameaças, Ataques e Vulnerabilidades; Tecnologias e Ferramentas; Arquiteturas e Projetos; Gerenciamento de identidade e acesso; Gerenciamento de riscos; Criptografia e PKI.

A CompTIA Security+ é uma certificação internacional que demonstra competência em Segurança de Redes, Conformidade e Segurança Operacional, Ameaças e Vulnerabilidades, Segurança de Aplicações, Dados e Estações, Controle de Acesso e Gerência de Identidade, e Criptografia. Ela garante que os candidatos não estarão somente aptos a aplicar os conhecimentos de conceitos, ferramentas e procedimentos de segurança para reagir a incidentes de segurança, mas também que poderão se antecipar aos riscos de segurança, protegendo-se deles através de medidas proativas.

A nova versão do exame Security+, SY0-501, traz mudanças, como, por exemplo, o foco na gestão de riscos, ataques e habilidades práticas utilizando tecnologias e ferramentas.

O número de perguntas, os tipos de questões, tempo do exame, pontuação para aprovação, experiência recomendada e idiomas não foram alterados. As mudanças afetaram a reorganização e renomeação dos tópicos para acompanhar as tendências do mercado de segurança cibernética.

Os tópicos reorganizados focam em importantes conceitos, técnicas e melhores práticas para mitigar riscos. Com a constante evolução da sofisticação dos ataques cibernéticos, os analistas devem identificar as ameaças e resolver os problemas mais rapidamente.

A tabela a seguir apresenta uma comparação entre os tópicos dos exames SY0-401 e SY0-501.

SY0-401 SY0-501
1.0 – Network Security – 20% 1.0 – Threats, Attacks and Vulnerabilities – 21%
2.0 – Compliance and Operational Security – 18% 2.0 – Technologies and Tools – 22%
3.0 – Threats and Vulnerabilities – 15% 3.0 – Architecture and Design – 15%
4.0 – Application, Data and Host Security – 15% 4.0 – Identity and Access Management – 16%
5.0 – Access Control and Identity Management – 15% 5.0 – Risk Management – 14%
6.0 – Cryptography – 12% 6.0 – Cryptography and PKI – 12%

No vídeo abaixo, publicado em 24/08/2018, o professor Yuri Diogenes fala um pouco mais sobre a nova fase do livro de Security+.

No último dia 08 de Janeiro a Academia Clavis lançou o novo curso oficial para a certificação CompTIA Security+ 501 baseado na nova versão do livro Security+ e  seu instrutor será o próprio Alberto Oliveira. O curso terá sua primeira aula publicada em Fevereiro e previsão de conclusão para Abril deste ano. Aproveite o preço de lançamento, clicando aqui.

Acesse a página oficial do exame e faça download do objetivo do exame, além de ficar por dentro de todos os tópicos cobrados no exame CompTIA Security+ SY0-501.