TI Safe lança plataforma de inteligência e monitoramento de segurança cibernética para o setor de energia

Texto original de “TI Safe lança plataforma de inteligência e monitoramento de segurança cibernética para o setor de energia

Em busca de serviços mais inteligentes e eficientes o setor elétrico caminha para a digitalização de suas redes, o que os torna vulneráveis a ameaças cibernéticas.

Para melhor atender os clientes de serviços gerenciados de segurança, a TI Safe integrou ao ICS-SOC uma plataforma de monitoramento customizada para as demandas específicas de ambientes de energia elétrica.

A plataforma batizada de Energy SIEM facilita a identificação de incidentes de segurança em redes de automação através da correlação de eventos, diminuindo o tempo de resposta a incidentes da equipe do ICS-SOC.

O Energy SIEM, Gerenciamento de Informações e Eventos de Segurança para Energia foi desenvolvido com base nas regras de segurança do setor elétrico e oferece dashboards com informações como segurança de borda, proteção da rede industrial, controle de malware e segurança de dados. A identificação de incidentes, telemetria, modelagens de risco e análises de impacto podem ser visualizadas em uma tela única na sala de controle operacional para uma melhor tomada de decisões.

A plataforma gera ainda relatórios detalhados, oferecendo transparência na comprovação dos cumprimentos de regulamentação e compliance.