COVID 19: A importância do gerenciamento de riscos cibernéticos

É indiscutível que em consequência ao isolamento social decorrente da pandemia do COVID19, o mundo tecnológico se expandiu, e junto dele as questões voltadas para o gerenciamento de riscos têm passando por grandes mudanças. 

Avaliando este cenário, entende-se que à medida que mais organizações migram suas bases para o meio digital, e tornam-se aliadas da tecnologia para seus processos, aumentam também a vulnerabilidade à ciberataques. No entanto, é necessário que cada organização esteja preparada com medidas de controle e mitigação de riscos cibernéticos. E a Clavis Segurança da Informação possui uma série de soluções que podem ajudar sua organização neste processo.

Faça uma análise ampla dos possíveis fornecedores do seu negócio

A Clavis, fazendo uso de metodologias de mercado, consegue auxiliar as empresas na avaliação e seleção de empresas terceiras por meio da verificação da aderência a controles de cibersegurança em Segurança da Informação e Privacidade de Dados, mitigando o risco que uma determinada escolha possa acarretar a seu negócio.

[Conheça o serviço de Avaliação de Fornecedores ofertado pela Clavis]

Esteja em conformidade requisitos que dialogam com sua empresa

Para a Clavis, o conjunto de leis, normas e regulamentos a serem considerados em uma avaliação de conformidade irá depender do setor, da estratégia e da missão de cada empresa. Neste sentido, a Clavis ajuda a selecionar os padrões e requisitos que fazem sentido para sua empresa e, a partir daí, a avaliar o grau de conformidade corrente, e a montar uma estratégia para alcançar o grau desejado de conformidade.

[Conheça o Gap Analysis]

Tenha visibilidade plena sobre os eventos e informações de segurança de sua organização

O Octopus SIEM permite que os eventos gerados por diversas fontes de dados sejam coletados, normalizados e armazenados de forma centralizada; fornecendo assim uma visão ampla sobre o seu parque tecnológico e maior agilidade na identificação de ameaças através de técnicas de agregação e correlacionamento de dados.

[Assista ao Webinar sobre o Octopus SIEM e, esteja em conformidade com as principais normas e padrões do mercado]

Identifique e gerencie as vulnerabilidades de sua organização

Clavis – Segurança da Informação, desenvolveu o Sistema BART – Baselines, Análises de Riscos, Testes de Segurança, que realiza o gerenciamento de vulnerabilidades e permite mensurar o real impacto e a probabilidade de exploração de uma vulnerabilidade. Além disso, o sistema permite acompanhar todas as etapas do processo de correção de vulnerabilidades, com acesso a relatórios e estatísticos.

Visite o site da Clavis e conheça todas outras soluções e serviços ofertados pela empresa (clique aqui)