Incidentes Cibernéticos são os principais fatores de risco à empresas em 2022

Um estudo da Allianz, realizado com 2,6 mil executivos de gerenciamento de risco em 89 países, sendo 69 executivos do Brasil, apontou que:

Um estudo da Allianz, realizado com 2,6 mil executivos de gerenciamento de risco em 89 países, sendo 69 executivos do Brasil, apontou que:

Dos 69 executivos brasileiros, 64% enxergam Incidentes Cibernéticos como o principal fator de risco para seus negócios e empresas. No último ano, 47% dos entrevistados brasileiros apontaram os Incidentes Cibernéticos como maior fator de risco. Podemos perceber um aumento considerável de um ano para cá, mas qual a razão para este aumento?

Estamos transitando por uma era cibernética onde empresas são alvos constantes de invasores e criminosos. Nos EUA, presenciamos casos de grandes ataques à empresas e instituições governamentais como o ataque de ransomware ao Colonial Pipeline. Agora, o Brasil está se atentando a estas ameaças e os executivos reconhecem a importância de estabelecer uma estrutura de segurança dentro de suas empresas.

Os incidentes cibernéticos estão entre os três principais riscos na maioria dos países pesquisados. Um dos principais fatores foi o aumento nos ataques de ransomware, que são confirmados como a principal ameaça cibernética para o próximo ano pelos entrevistados da pesquisa (57%).

Um estudo da Allianz, realizado com 2,6 mil executivos de gerenciamento de risco em 89 países, sendo 69 executivos do Brasil, apontou que:

Confira alguns de nossos posts a respeito de ataques recentes:

Instalações petrolíferas europeias se tornam vítimas de ataques cibernéticos

Ameaças de Ransomware as a Service (RaaS)

G7 faz apelo à Rússia para reprimir gangues de ransomware

Vulnerabilidade injetada em sistemas da SolarWinds viabiliza ataques de grandes proporções nos EUA.

[Artigo] Grupo de Ransomware operando como empresa?! Conheça o novo método dos atacantes

Se você está em busca de um serviço capaz de cobrir toda a segurança digital da sua empresa, a Clavis Segurança da Informação oferece a solução completa em seu Centro de Operações de Segurança (SOC Clavis). O SOC Clavis agrega e unifica os principais serviços e soluções, fornecendo à sua empresa uma arquitetura de segurança adaptativa, para identificação de ameaças, alinhada aos pilares de Governança, Risco e Compliance.

Através da combinação de soluções orientadas à dados, incluindo as ferramentas Octopus SIEM e BART, construídas com tecnologia próprias da Clavis, e contando com um time de profissionais altamente especializados, o serviço de SOC fornece à sua organização uma alternativa econômica para detectar e responder a ameaças avançadas, incluindo visibilidade plena sobre a segurança das suas informações, gerenciamento contínuo de vulnerabilidades, gestão e tratamento de incidentes, análise de postura de segurança e Threat Intelligence.

Fonte: futurodosnegocios.com.br