Wi-Fi inseguro: 42% das redes encontradas no Centro do Rio não possuem proteção, é o que diz reportagem no Jornal O Globo sobre o projeto War Driving Day

Wi-Fi Alliance LogoReportagem publicada em destaque no Jornal O Globo no dia 01 de dezembro, apresenta a quarta edição do Projeto War Driving Day, promovido pela Clavis Segurança da Informação em parceria com o Sindicato de Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro – TIRio.

Essa edição realizada na Avenida Rio Branco (Centro do Rio de Janeiro) foram encontradas 5809 redes sem fio, um aumento de quase 60% do numero de redes, se comparado à primeira edição, realizada em novembro de 2010. Dessas 5809 redes sem fio, 43% eram redes abertas, 54% fechadas com WPA ou WPA2 e 3% utilizavam o protocolo WEP.

O grande destaque desta edição foi a redução percentual do número de redes Wi-Fi que usam o protocolo WEP, considerado ultrapassado e inseguro: era de 8% em 2010, passou para 6% em 2011, e diminuiu mais três pontos percentuais este ano, chegando a apenas 3%.

Veja a seguir as fotos desta edição e a página do Projeto War Driving Day.

Fonte: http://www.blog.clavis.com.br/clavis-em-destaque-no-jornal-o-globo-com-a-materia-wi-fi-inseguro-de-5-809-redes-detectadas-no-centro-do-rio-42-nao-tem-protecao/