Facebook introduz ferramenta para checagem de privacidade

curti_facebookNa tentativa de aumentar a privacidade de seus usuários, o Facebook anunciou algumas novidades. Agora, postagens de usuários novos estarão automaticamente setadas com visualização disponível para “Amigos” e usuários antigos contam com uma ferramenta de checagem para encorajá-los à uma análise de suas próprias postagens, quais aplicativos usam e a privacidade de informações relevantes sobre o seu perfil.

“Enquanto algumas pessoas querem postar para todos, outras disseram que se sentem mais confortáveis compartilhando com um grupo menor, como seus amigos. Nós reconhecemos que é muito ruim para alguém compartilhar algo acidentalmente com todos.”, diz o anúncio.

Assim sendo, a privacidade do compartilhamento para novos usuários estará abrangendo apenas seus “Amigos”, lembrando que o usuário poderá mudar a privacidade de suas postagens a qualquer momento. Não obstante, a ferramenta de checagem de privacidade eventualmente solicitará que todos os 1.28 bilhões de usuários do Facebook periodicamente revisem a privacidade de algumas de suas postagens.

A empresa também lembrou de suas atualizações anteriores, como a introdução de novas configurações de privacidade simplificadas, o login anônimo, dentre outras.

Maiores informações através do link.