Pesquisa indica que Segurança, Mobilidade e Cloud lideram prioridades das empresas

pesquisaUma pesquisa recente da British Computing Society (BCS) – Chartered Institute for IT – aponta que segurança e perda de dados, mobilidade e computação em nuvem são os três tópicos que figuram dentre as principais prioridades dos executivos de TI para o ano de 2015.

A pesquisa é fruto de um levantamento anual que indagou ao todo 350 profissionais. Os dados apontam que as áreas de segurança da informação (60%), cloud computing (55%) e computação móvel ‒ incluindo as políticas de BYOD (53%), estão entre as principais prioridades para muitas organizações.

De acordo com o levantamento, mais da metade dos responsáveis questionados (53%) avaliam a necessidade de melhorar competências de suas equipes. Uma porcentagem similar alegou necessitar de mais profissionais qualificados, no entanto apenas 8% considerou ter os recursos suficientes para executar as tarefas estabelecidas como prioridades.

Segundo o instituto, esses tópicos aparecem no topo da lista dos líderes de TI devido ao fato de que suas organizações já os considerarem estratégicos, visto que podem impactar significativamente seu negócio, resultando não só na garantia da continuidade das operações, mas também possibilitando aumento de desempenho e produtividade.

Confira a fonte desta notícia neste link