GMail receberá dois novos recursos de segurança

gmail-150pxEm comemoração ao Dia da Internet Segura, ocorrido no dia 9 de fevereiro, a Google anunciou dois novos recursos de segurança que serão disponibilizados aos clientes do Google Apps nas próximas semanas.

Na verdade, os recursos citados são apenas avisos. A única coisa que mudou é que o GMail agora irá avisar ao usuário quando a segurança de um determinado e-mail é menor do que o padrão.

O primeiro recurso é um ícone de cadeado aberto na mensagem caso o usuário esteja enviando para um serviço de e-mail que não suporta uma conexão criptografada (TLS). O ícone não é exibido quando o e-mail é enviado de um domínio hospedado pela Google a qualquer outro, incluindo gmail.com, uma vez que os e-mails são sempre enviados através de uma conexão criptografada.

Em segundo lugar, os usuários que recebem as mensagens que não são devidamente autenticadas com qualquer Sender Policy Framework (SPF) ou DKIM verá um ponto de interrogação no lugar de sua foto de perfil, logotipo corporativo ou avatar.

A Google disponibilizou dois artigos (em inglês) na Central de Ajuda do GMail que podem ser usados para ajudar a comunicar eficazmente a mudança aos usuários finais.

Mais detalhes em: http://googleappsupdates.blogspot.com.br/2016/02/two-new-security-features-for-gmail.html