Padrão de segurança de dados PCI cresce em adoção na Europa

pci_logo

O ano de 2016 marca o 10º aniversário da criação do PCI Security Standards Council, órgão global dedicado à disseminação de padrões de segurança na proteção de dados de pagamento e definidor do PCI Data Security Standard (PCI-DSS), e uma notícia publicada recentemente no site BankInfoSecurity dá conta do crescimento do uso do padrão no continente europeu.

Em entrevista ao site, o diretor internacional da Coalfire Systems – empresa que fornece serviços de conformidade com o PCI-DSS -, Andrew Barratt afirmou que nos últimos dez anos o padrão tem sido amplamente adotado em toda a Europa, “especialmente no Reino Unido, Alemanha e França”.

Em outros mercados, notadamente a Espanha, “grandes bancos estão começando a direcionar o mercado para a conformidade com o padrão por estarem preocupados com os riscos de fraudes”. Essa preocupação se justifica especialmente com regras recentes que facilitam a transferência de fundos entre bancos e países europeus, o que aumenta a competitividade.

Muitos provedores de serviços e bancos que processam as transações de cartão estão usando o padrão PCI como uma vantagem competitiva, segundo Barratt, “eles usam a conformidade para demonstrar a capacidade de operar em novos mercados”, afirma.

A matéria completa (em inglês) está neste link.