O Centro de Operações de Segurança (SOC) da Clavis conquista a certificação ISO 27001.

O Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) da Clavis Segurança da Informação conquista a certificação ISO 27001.

A certificação da ISO 27001 atesta conformidade a um conjunto de requisitos, processos e controles, com o objetivo direto de mitigar adequadamente o risco da organização, especialmente no gerenciamento e proteção dos dados de clientes, usuários e colaboradores.

A Clavis, é uma empresa que associa uma mentalidade jovem e arrojada à experiência de quase duas décadas de atuação no mercado de segurança, reconhecida pelo seu espírito inovador e pelo seu DNA em pesquisa. Através de seus serviços e soluções para identificação de ameaças orientada à dados, a Clavis nos últimos anos recebeu investimento do Fundo Aeroespacial, foi selecionada como uma empresa Scale-Up Endeavor e foi homologada como empresa estratégica de defesa.

O escopo da Certificação ISO 27001 do Centro de Operações de Segurança da Clavis, abrange todas as áreas da empresa, como: Administração, Desenvolvimento, Sustentação, Operação, Diretoria, parceiros e fornecedores.

Nos últimos anos direcionamos os nossos esforços no crescimento e na modernização do nosso Centro de Operações de Segurança. Reestruturamos o nosso catálogo de serviços, criamos uma área destinada ao sucesso dos nossos clientes, unificamos as nossas soluções e investimos forte em pesquisa e inovação. Obter a certificação da ISO 27001, transmite ainda mais confiança aos nossos clientes e demonstra o nosso compromisso com a proteção dos dados.”, diz Victor Santos, novo CEO da Clavis.

Mas afinal, o que é a ISO 27001?

A ISO 27001 é uma norma internacional de Gestão de Segurança da Informação, que tem como princípio geral a adoção de um conjunto de requisitos, processos e controles, que visam gerir adequadamente os riscos de Segurança da Informação presentes nas organizações. A norma é elaborada por diversos especialistas da área, que contribuem com seu know-how e experiência para estabelecer um padrão estável e maduro de Gestão de Segurança da Informação.

A implementação da ISO 27001 busca garantir um elevado compromisso com a proteção da informação, que é uma das principais preocupações da atualidade, fornecendo às organizações um modelo de melhores práticas para identificar, analisar e, então, implementar controles para gerenciar riscos de segurança da informação e proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados essenciais aos negócios.

O Centro de Operações de Segurança da Clavis Segurança da Informação

O Centro de Operações da Segurança (SOC) da Clavis provê uma visibilidade plena sobre os eventos e informações de segurança da sua organização.

Ele agrega e unifica os nossos principais serviços e soluções, o que possibilita a Clavis fornecer aos nossos clientes uma arquitetura de segurança adaptativa para identificação de ameaças, alinhada os pilares de Governança, Risco e Compliance. Através da combinação de soluções orientadas à dados, como Octopus SIEM e o BART, com um time de especialistas e engenheiros dedicados, o serviço de SOC incluí a detecção e prevenção de ameaças, gestão e tratamento de incidentes, Threat Intelligence, avaliação de vulnerabilidades e monitoramento contínuo.

Clique aqui e conheça o Octopus SIEM, plataforma totalmente alinhada com os requisitos previstos na ISO 27001, com a funcionalidade de permitir o Gerenciamento e Correlacionamento de Eventos de Segurança, oferecendo uma visibilidade ampla de todos eventos da organização.

Outra solução que sustenta o Centro de Operações é o BART – Baselines, Análises de Riscos, Testes de Segurança, que realiza o gerenciamento de vulnerabilidades e permite mensurar o real impacto e a probabilidade de exploração de uma vulnerabilidade. Clique aqui e conheça.