Clavis é certificada com o MSP Cloud Verify Program®

A Clavis Segurança da Informação concluiu com êxito o processo de certificação da MSP/Cloud Verify Program® (MSPCV).

cloud verify program certificação msp

Como membro do MSP Verify Program, a Clavis passa ser considerada uma das referências em provedores de serviços gerenciados e de nuvem do mundo. Com essa conquista, somada a certificação ISO 27001, a empresa aumenta a confiança de seus clientes de que suas necessidades de Segurança da Informação e Compliance estão sendo bem atendidas.

Hoje, mais do que nunca, o consumidor precisa de garantia quando se trata de questões de segurança cibernética e risco de TI. Temos a honra de premiar Clavis Segurança da Informação com o selo” AA “da Cyber ​​Verify e parabenizá-los por sua exibição exemplar de dedicação em fornecer um dos mais altos níveis de garantia possível ao consumidor. ” disse Celia Weaver, presidente da MSPAlliance. “Hoje, menos de 5% da comunidade MSP global alcançou uma classificação AA Cyber ​​Verify, colocando Clavis Segurança da Informação em um grupo de elite de provedores de serviços gerenciados e nuvem em todo o mundo.”

O Cyber ​​Verify foi projetado para fornecer aos consumidores maior transparência e segurança no que diz respeito às práticas de segurança cibernética dos provedores de serviços. A certificação é baseada no Unified Certification Standard ™ (UCS) para Provedores de Serviços Gerenciados e em Nuvem e regido pela Associação Internacional de Provedores de Serviços Gerenciados e em Nuvem.

msp verify gerenciamento de ti

Por 20 anos, o MSPAlliance tem promovido a causa da terceirização segura e protegida de gerenciamento de TI para provedores de serviços gerenciados. Uma das maneiras pelas quais o MSPAlliance atinge esse objetivo, é por meio do UCS.

O UCS consiste em 10 objetivos de controles aplicáveis e controles subjacentes que constituem blocos de construção cruciais de uma organização bem-sucedida de serviços gerenciados (e computação em nuvem).

Objetivo 1: Governança

Objetivo 2: Políticas e Procedimentos

Objetivo 3: Confidencialidade, Privacidade e Transparência do Serviço

Objetivo 4: Gestão de Mudanças

Objetivo 5: Gerenciamento de Operações de Serviço

Objetivo 6: Segurança da Informação

Objetivo 7: Gerenciamento de Dados

Objetivo 8: Segurança Física

Objetivo 9: Faturamento e relatórios

Objetivo 10: Saúde Corporativa

Durante o processo de MSP/Cloud Verify, o Centro de Operações de Segurança (SOC) da Clavis foi examinado, in loco, por uma firma de contabilidade pública terceirizada e demonstrou que atendeu com êxito aos 10 objetivos de controle aplicáveis ​​e aos controles e requisitos subjacentes.

A CLAVIS fornece tecnologia e serviços de Centro de Operações de Segurança (SOC), assim como planejamento estratégico e consultoria para otimizar a segurança cibernética do cliente, seja qual for o seu ecossistema. Para tal, são prestados os serviços de Operações de Segurança, onde a Clavis  monitora e gerencia ameaças e vulnerabilidades por meio de seu SOC. A equipe Clavis fornece gerenciamento proativo, alinhado aos pilares de Governança, Risco e Compliance, com os mais altos índices de satisfação do cliente.

Os serviços da Clavis que foram certificados estão disponíveis em um modelo que se adapta a uma variedade de necessidades de negócios e orçamentos:

OCTOPUS  SIEM (Security Information and Event Management)

BART – Gerenciamento Contínuo de Vulnerabilidades

Relatório de Exposição Cibernética

Caça de Ameaças

Inteligência de Ameaças

Testes de Invasão

Benchmarks de Segurança

Análise de Gaps (ISO 27001, PCI DSS, LGPD, BACEN, NIST)

O relatório recebido da MSPCV descreveu cada objetivo de controle, sua finalidade e como a Clavis atendeu a cada um deles.  Foi a coroação de um plano de expansão das operações da empresa que está em pleno crescimento, mas que já colhe os frutos em entrar para um mais seleto de provedores certificados de serviços em nuvem gerenciados.

“In our opinion, management’s assertion that, as of February 15, 2021, Clavis Bbr Consultoria Em Informatica S.A. has met the requirements in respect to the MSPAlliance Cloud Verify Program in accordance with the MSPAlliance Unified Certification Standard for Cloud and Managed Service Providers v.2020 – Level 1, is fairly stated, in all material respects.” BERNARD ROBINSON & COMPANY, L.L.P.

Clavis Segurança da Informação em nuvem

MSPAlliance® é uma associação global da indústria e órgão de credenciamento para a indústria de segurança cibernética, computação em nuvem e provedor de serviços gerenciados (MSP). Estabelecido em 2000 com o objetivo de ajudar os MSPs a se tornarem melhores MSPs. Hoje, a MSPAlliance tem um alcance robusto e global de membros de provedores de serviços gerenciados e computação em nuvem em todo o mundo e trabalha em um esforço colaborativo para ajudar seus membros, junto com governos estrangeiros e domésticos, na criação de padrões, definição de políticas e estabelecimento de melhores práticas.

O Portal Seginfo parabeniza a Clavis por mais esta conquista, que comprova sua seriedade, confiança, transparência e credibilidade em seus serviços.

Leia também sobre a certificação do SOC da Clavis em ISO 27001.