Exame de certificação CISSP sofre alterações em seu formato

cissp-logoO modelo de avaliação da certificação CISSP (Certified Information Systems Security  Professional), acaba de passar por uma mudança, o exame passa a ter um formato  diferente quando comparado ao tradicional formato de múltipla escolha.

O novo exame passa a ter perguntas Drag & Drop e Hotspot, que considera uma  simulação mais realista da prática, medindo melhor os níveis cognitivos. Este novo  modelo possui a oportunidade de haver uma  cobrança maior de conteúdo, quando  comparado com questões múltipla escolha e por consequência aumenta o nível de  dificuldade do exame.

Questões Drag & Drop requer que o candidato arraste uma ou mais respostas a partir  de uma representação visual de possíveis respostas. Os candidatos podem fazer qualquer permutação com as respostas possíveis tornando mais difícil acertar a questão sem conhecer profundamente o conteúdo. Já as questões Hotspot exigem que os candidatos cliquem na resposta correta a partir de uma seleção de imagens.

Para maiores informações sobre o novo modelo de avaliação da CISSP, acesse:  www.isc2.org/innovative-cissp-questions/Default.aspx

Fonte: ISC2