Os Efeitos da Violação de Dados

Texto traduzido e adaptado de “The After Effects Of A Data Breach

Segundo um estudo realizado pela DSA Connect, as consequências, inevitavelmente, serão caras e lamentáveis caso a empresa não tenha a proteção adequada contra violações de dados. As consequências afetarão a maioria das partes com alguma participação na empresa, seja informação ou dinheiro.

Estima-se que em média a violação de dados custará a uma empresa em torno de US $ 4 milhões, custando aproximadamente US $ 160 por registro roubado e, quanto mais tempo for necessário para que uma violação de dados seja reconhecida, mais ela custará. 

Além disso, pode-se argumentar que uma violação de dados pode danificar permanentemente a reputação de uma empresa. Atingir as manchetes com uma violação de dados pode afetar qualquer empresa, independente do tamanho e, resultar na perda de confiança entre os clientes. Um estudo realizado pelo Instituto Ponemon mostrou que 65% dos participantes que sofreram uma violação de dados como parte de uma base de clientes perderam a confiança na empresa posteriormente.

No entanto, o impacto real de uma violação de dados não é a perda de dinheiro ou reputação, mas a perda de dados pessoais que deveriam ter sido protegidos. Dependendo do tipo de informação selecionada, ela pode se tornar tão séria quanto possível, roubo de identidade.

Para acessar mais conteúdos como este, acesse nosso site e visite nossas redes sociais (instagramfacebooktwitteryoutube).